A VISITA
De Valparaíso rumei para Viña del Mar num percurso de aproximadamente 6km em um tour que paguei para conhecer ambas cidades.
Caminho a Viña del Mar |
Mas, antes da parada para almoçar, visitei um atrativo turístico bastante comum e comentado, e que está localizado exato na entrada da cidade: O Relógio de Flores.
De fato, o Reloj de Flores merece uma visita acompanhada de umas fotos, visto que a obra realmente é interessante e funciona normalmente marcando as horas.
É um relógio gigante feito de flores, exceto os ponteiros. Foi concluído no México e colocado em Viña del Mar em 1962. Em volta do Relógio de Flores há diversos jardins com rosas e flores que se destacam perfeitamente na paisagem.
O local para se tirar foto em frente ao relógio é disputadíssimo e muito dificilmente você conseguirá fotografar sem que alguém interfira de alguma forma. Mas vale lembrar que a época era de alta temporada, período em que há turistas aos baldes!
Vista do Reloj de Flores em Viña del Mar |
Dali, enfim, fui almoçar. O restaurante foi indicado pela própria empresa que contratei para fazer o tour. Obviamente que se você tiver em mente outro local, vale muito a pena conversar com o guia e solicitar que o deixe em tal lugar. Caso contrário, ele escolherá o local por você, e este será o restaurante conveniado com a empresa. O detalhe é que você poderá não gostar, como eu, particularmente, não curtí muito!
Rumo a Reñaca |
Interessante nesta área são as construções. Aqui há alguns morros, e os prédios habitacionais e comerciais são construídos seguindo a inclinação do morro. Quando prontos, ficam semelhante a uma escadaria gigantesca!
Restorante Calfulafquen e, ao fundo, edificações em forma de escadarias |
Praia da Reñaca e, ao fundo, construções formando uma grande escadaria |
Vista da praia, na Reñaca |
Vista da praia, Reñaca |
Daqui fui para outra praia onde pude ter acesso ao mar: tocar e sentir as águas geladas do Oceano Pacífico; águas que estavam numa temperatura de 5°C, e que não permitia a nenhum banhista se atrever a nadar. Na verdade, não havia muitas pessoas na praia. As que estavam lá apenas brincavam e contemplavam a formosura do mar e aquelas rochas negras que rebatiam prontamente as fortes ondas do Pacífico.
Oceano Pacífico, praia com água a 5°C |
Dez minutinhos passados ali, fui para a Quinta Vergara: um espaço verde no meio da cidade. O parque possui em seu interior o Palácio Vergara, onde fica o Museu de Belas Artes, e um Anfiteatro onde acontece durante 6 dias do mês de fevereiro de cada ano o Festival Internacional de la Canción de Viña del Mar com participação de artistas nacionais e internacionais.
Anfiteatro, na Quinta Vergara |
Quinta Vergara, vegetação diversificada |
Trata-se de uma estátua de 4 toneladas e que possui 3 metros de altura. Esta pesadíssima estátua é um dos Moais que estavam na Ilha de Páscoa (Ilha Rapa Nui) e que foi transportada de lá para o Chile continental. Se você tiver interesse em saber mais informações sobre este Moai, então acesse Viña del Mar: Um Moai para conhecer
Proximidades do Museo Fonck (atente para a vegetação) |
Moai de 4 toneladas e 3 metros de altura |
Este Moai estava na Ilha de Páscoa |
Estava já saudoso de todo aquele dia turístico, mas certo de que havia completado mais uma de minhas missões. A experiência e os sabores de toda a viagem estavam já em ação sobre minha pessoa. Afinal, tinha mesmo que guardar boas recordações porque no dia seguinte partiria de regresso ao Brasil.
A vivência, as sensações e a magia permanecem ainda comigo e por mais que eu tente expressar com palavras neste blog, somente eu sei o quão bom foi!
INFORMAÇÃO ADICIONAL
> Visitas à Quinta Vergara: de Terça a Domingo, das 07:00 às 18:00h. (Atenção para as segundas-feiras, pois é fechado).
Localização: Errázuriz, nº 563-596.
Entrada Grátis
> Para mais informações sobre a cidade, acesse: http://www.visitevinadelmar.cl
DICA
Se você fizer o passeio bate-e-volta (Santiago-Valparaíso-Viña del Mar-Santiago) de ônibus interestadual, compre sua passagem de regresso saindo de Viña del Mar. Algumas pessoas retornam para Valparaíso e de lá tomam o ônibus de retorno, mas optando por sair de Viña del Mar você evita um cansaço a mais e ganha mais tempo.
Leia todas as postagens sobre o Chile
Leia todas as postagens sobre Valparaíso
Leia todas as postagens sobre Viña del Mar
Leia mais:
Santiago | Roteiro Completo de 6 Dias
Valparaíso | Uma visita aos principais atrativos da cidade portuária de Valparaíso do Chile
Nenhum comentário :
Postar um comentário