Curitiba

Santiago | Como, Onde e Quando encontrar neve em Santiago do Chile

Mapa da localização das quatro estações de ski, no Chile

COMO ENCONTRAR NEVE

Em Santiago do Chile não neva, por isso, obviamente, não há neve. Para vê-la, é necessário deslocar-se da capital chilena para o interior do país, especialmente rumando para as Cordilheiras dos Andes, aquela imensidão de montanha que você certamente avistará quando da sua ida ao país via avião.

Contudo, é necessário fazer uma viagem para chegar até a neve. Mas, não se preocupe, pois para tanto há empresas especializadas no transporte de pessoas para as estações ou centros de esqui (o local onde você encontrará a neve).

Para saber como foi nossa experiência em contratar uma empresa de transporte para nos levar até a estação de esqui, acesse (em breve)

ONDE ENCONTRAR NEVE

Existe nas proximidades de Santiago do Chile pelo menos 4 estações de esqui. Algumas delas são voltadas para esquiadores profissionais; outras para amadores, e uma para aqueles(as) que desejam apenas um contato com a neve. As “quatro estações”, literalmente, são: Valle Nevado, La Parva, El Colorado e Farellones.

As quatro estações se localizam uma após a outra, na mesma estrada.

A estação Valle Nevado é certamente a mais procurada por brasileiros e, portanto, a mais turística de todas. E quando assim falamos, nos referimos também a valores cobrados para entrada no parque e demais atividades, como ainda em relação à alimentação. Tais valores são os mais elevados.

Não visitamos Valle Nevado. Esta ficou para uma próxima visita.

La Parva, de todas, é a estação de esqui menos comentada, mas nada que a coloque no esquecimento. Está localizada cerca de 2.750 metros de altitude.

A estação El Colorado, mais conhecida apenas como Colorado, forma, em conjunto com a estação Farellones, um complexo de ski.

Farellones é, dentre todas, a mais acessível, tanto em  questão de transporte como em relação aos valores cobrados.

As três primeiras estações de esqui - Valle Nevado, La Parva e El Colorado - são especialmente voltadas para a prática de esqui. Isso, por possuírem boas pistas para a prática desse esporte.

Farellones é mais voltada para o povo, para a recreação de adultos e crianças. Aqui, não só a prática de esqui acontece como também as brincadeiras com a neve.

Decidimos ir para Farellones, pois nosso plano era o de pegar 2 horas de aula de ski, e após esquiar de forma amadora, e brincar na neve até o horário de retorno. Saiba como foi nossa aventura na neve, lá na estação Farellones. Para tanto, basta acessar Santiago | Neve e muita diversão na Estação de Ski Farellones .


QUANDO ENCONTRAR NEVE

Esse é um detalhe bem importante que deve ser observado com total cuidado.

Saiba que neve no Chile, especificamente nas quatro estações de esqui citadas, é encontrada somente no inverno, período este que se prolonga, aqui no hemisfério sul, de 01 de junho até 31 de agosto de cada ano.

Esse período é, portanto, o de alta temporada. Mas, atente para o fato de que não necessariamente haverá, em um determinado ano, neve nas estações de ski durante todo o inverno.

Mais seguramente há neve em todo o mês de julho. Devemos acrescentar que é bem provável existir neve já em metade de junho se estendendo até metade de agosto. Nada, portanto, impede que haja neve já em 01 de junho e se estenda até final de agosto ou início de setembro.

Para planejar sua viagem de forma segura e que lhe seja possível desfrutar da neve, acesse o site de cada uma das estações de ski. Neles, são disponiblizadas as datas da temporada, bem como várias informações adicionais.


SITES DAS ESTAÇÕES DE SKI

Clique no nome de cada uma das estações e você será redirecionado para o respectivo site:

Valle Nevado
La Parva
El Colorado
Farellones

Leia todas as postagens sobre Santiago do Chile
Leia todas as postagens sobre Valparaíso, no Chile
Leia todas as postagens sobre Viña del Mar, no Chile

Leia mais:
Santiago | Roteiro Completo de 6 Dias 

Santiago | Como ir de Santiago do Chile à Estação de Ski Farellones  
Santiago | Neve e muita diversão na Estação de Ski Farellones 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Vivo Turistando Designed by Templateism.com Copyright © 2014-2015

Tecnologia do Blogger.