Curitiba

Chile | Sobrevoando a Cordilheira dos Andes: de qual lado sentar no avião?

Em julho de 2014 saímos de Teresina, no Piauí e fomos para Santiago no Chile. O voo fez conexão em Guarulhos, São Paulo, onde subimos pela primeira vez no Boeing 777-300 da antiga TAM, uma gigante aeronave com capacidade para 365 passageiros e três lances de poltronas, na configuração 3+4+3.


Chile | Sobrevoando a Cordilheira dos Andes: de qual lado sentar no avião?
Imponente Cordilheira dos Andes, Chile
Chile | Sobrevoando a Cordilheira dos Andes: de qual lado sentar no avião?
Gigante Boeing 777-300 - Configuração 3+4+3
Para escolher os assentos, eis a dúvida: qual o melhor lado do avião para ver a Cordilheira dos Andes? Uns dez milhões de blogueiros se revezam nas opiniões: é o lado direito! É o lado esquerdo! E nessa história misturam tudo! 

Afinal, lado direito ou esquerdo para quem entra no avião ou para quem está de frente, olhando para a cabine da aeronave?🤔

Vou esclarecer isso de uma vez por toda!🤗

O avião tem apenas um lado direito. Basta você imaginar-se sentado(a) em qualquer uma das poltronas, ou seja, olhando para a cabine, lá onde fica o piloto (atenção: o piloto comandante senta do lado esquerdo do avião). Pronto, com esta visão você saberá qual é o lado direito da aeronave. Acompanhe na figura a seguir:

E qual o melhor lado do avião para ver a Cordilheira dos Andes?

- o lado DIREITO!

Mas, se eu sentar no lado esquerdo não verei a Cordilheira? - Sim, verá! A Cordilheira dos Andes é imensa, o avião é apenas um ponto em meio àquelas grandiosas e belas formações rochosas.

O que poderá impedir ver a Cordilheira dos Andes é a névoa intensa: se estiver muito nublado e as nuvens bem altas, aí sim, bye bye Cordilheira!

Outro fator que limitará a visão é se você sentar em uma das poltronas localizadas no meio do avião. No voo que tomamos havia três lances de poltronas. Aeronaves como esta é comum em voos longos e de alta altitude.

Sentado, bem acomodado, é só relaxar e ver a maravilha que é a Cordilheira dos Andes. Atente que enquanto a aeronave cruza a Cordilheira, todos devem, impreterivelmente, permanecer sentados, com cintos afivelados. Serviços de bordo são suspensos e atendimentos dos tripulantes às pessoas só em casos inevitáveis.

Outros avisos importantes é que não utilizem máquinas fotográficas, notebooks, celulares, Ipads e eletrônicos semelhantes. 


Confira as imagens da Cordilheira dos Andes tiradas a partir da janela do lado direito do Boeing 777-300:

Vista aérea da Cordilheira dos Andes, a partir do Boeing 777-300 da antiga TAM
Cordilheira dos Andes e um rio
Visão da Cordilheira dos Andes entre grandiosas formações de nuvens
A asa do Boeing 777-300 e parte encoberta de nuvem da Cordilheira dos Andes

Ganhe R$ 100,00 e faça sua reserva de hospedagem no Airbnb! Reserve um hotel ou hostel em qualquer cidade do mundo com o Booking! 

Leia todas as postagens sobre Chile
Leia todas as postagens sobre Santiago 
Leia todas as Dicas de Viagem

Leia mais: 
> > Santiago do Chile | Nossa experiência com a SkiTotal Transfer

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Vivo Turistando Designed by Templateism.com Copyright © 2014-2015

Tecnologia do Blogger.