Curitiba

Asunción | Nosso roteiro de 5 dias pela capital do Paraguay

Asunción | Nosso roteiro de 5 dias pela capital do Paraguay


Passamos 5 dias no Paraguay, dos quais dedicamos 4 dias para conhecer Asunción e 1 dia para Areguá, que é a capital do Departamento Central.

Criar um roteiro nem sempre é fácil e exige bastante pesquisa e criatividade. No caso de Asunción, algumas atrações não funcionam na segunda-feira e até mesmo na terça, como por exemplo o Museo del Barro.

Enquanto outras o forte é apenas nos finais de semanas, como o Loma San Jerónimo.

Apesar de tudo, é sempre boa a tarefa de criar roteiros de viagem, não é mesmo? Então mãos às massa e se inspire em nosso roteiro de 5 dias por Asunción, a capital paraguaia!


Asunción Nosso roteiro de 5 dias pela capital do Paraguay


DIA 1 Sábado (20/10/2018)

Chegamos ao Terminal de Ônibus de Asunción às 5:30h. Daqui tomamos um táxi até o Hotel Palmas del Sol, que fica na Avenida España, 202, Centro. 

Do hotel fomos a pé numa curtíssima caminhada até a Estación Central (Museu Ferrocarril), na calle México, para comprar o bilhete do Tren del Lago, mas a Estação estava fechada.

Retornamos ao hotel e descansamos, visto que o ônibus havia saído de Foz do Iguaçu às 23:10h do dia anterior, e a noite é sempre mal passada, mal dormida e cansativa dentro de um ônibus.

Na tarde fomos almoçar no Restaurante Flor de la Canela. E à noite fomos para Igreja, que fica no bairro San Vicente. Do hotel à Igreja fomos de táxi, e a volta também.

Jantamos cachorro quente de 15cm em uma loja de conveniência.

DIA 2 Domingo (21/10/2018)

Após um reforçado café da manhã no hotel com iogurte, frutas, sucos naturais, pães na chapa com queijo e três tipos de bolos, fomos a pé até o bairro turístico Loma San Jerónimo.

No caminho paramos no Palácio de López, que é a sede do governo paraguaio. A visita no local é apenas externa. Prosseguimos ao Loma San Jerónimo e almoçamos uma picada paraguaia no Mirador que existe no bairro.

Na parte da tarde rumamos a pé para a Playa de la Costanera. Fazia muito calor e o sol queimava facilmente a pele. Resolvemos fazer o passeio de Catamarã pela Bahia de Asunción, no rio Paraguay.

No retorno ao hotel compramos empanadas de carne e de frango e jantamos isso.

DIA 3 - Segunda (22/10/2018)

O terceiro dia começamos com aquele café reforçado e caminhamos até o Museo Histórico Mártires de la Policía, que fica na calle Cerro Corá. De lá rumamos para a Escalinata de Antequera e a Escalinata de Los Leones. Continuamos a caminhada até o Mercado Municipal 4.

Do Mercado tomamos um ônibus até as proximidades da Iglesia Santísima Trinidad. Fizemos uma pausa para almoçar no restaurante tradicional Ña Estauquia.

Caminhamos até o Jardim Botánico e o Zoológico. O primeiro estava aberto ao público, porém, o zoológico não abre na segunda.

No retorno compramos empanadas no Supermercado España e comemos no hotel.

DIA 4 Terça (23/10/2018)

Na terça-feira, o quarto dia de visita ao Paraguay, fomos para a cidade de Areguá, que fica a 30 km de Asunción. Tomamos dois ônibus até chegar a cidade.

Por lá visitamos a Feira de Artesanato que fica na Avenida de la Candelária, a Paróquia de la Candelária e andamos pelas ruas da pequenina Areguá passando de frente ao El Cántaro.

Almoçamos no Don Pablo, um restaurante bastante procurado pelos turistas. Retornamos para Asunción na parte da tarde. 

À noite jantamos no restaurante do Hotel Palmas del Sol, onde estávamos hospedados.

Dia 5 Quarta (24/10/2018)

No quinto e último dia de visita nos dedicamos aos atrativos turísticos próximos ao hotel. Assim, caminhamos pelas ruas do Cento Histórico fazendo o seguinte trajeto de visitas:

1. Museo de la Estación Central del Ferrocarril Carlos Antonio Lopez;
2. Plaza Uruguaya;
3. Archivo Nacional de Asunción;
4. Catedral Metropolitana;
5. Plaza de la Democracia.

Fizemos uma parada para almoçar no restaurante Lido Bar. Já na parte da tarde continuamos o trajeto na seguinte sequência:

6. Panteón Nacional De Los Héroes;
7. Iglesia de la Encarnación;

Caminhamos pela calle Palma até o Mercado La Recova. Já retornando passamos pela Manzana de la RivieraPlaza de ArmasCongresso Nacional e Museo del Cabildo.

Fizemos uma parada na Sorveteria Amandau, que é tradicional na cidade, e a noite jantamos no hotel. Tomamos o ônibus de retorno.


Ida e Retorno


Saímos da Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu às 23:10h do dia 19/10/2018 e rumamos para Asunción pela empresa de ônibus Nuestra Señora de la Asunción.

O retorno foi no dia 25/10/2018 às 00:15, quando então desembarcamos em Foz às 6:30h.


Asunción Nosso roteiro de 5 dias pela capital do Paraguay


Prepare a sua viagem para Asunción

Ganhe R$ 130,00 no AirBnb na primeira reserva que fizer no valor de R$ 250,00 ou mais

Reserve um hotel ou hostel em qualquer bairro de Asunción com o Booking! 

Faça uma cotação de Seguro Viagem 




Veja o que fazer em Asunción: 
O que fazer em Asunción | Conheça agora as 37 atrações turísticas imperdíveis

 Leia mais: 
> > EM BREVE

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Vivo Turistando Designed by Templateism.com Copyright © 2014-2015

Tecnologia do Blogger.